01/04/2020

Instagram: aliado importante para suas vendas

Instagram: aliado importante para suas vendas

Vamos falar agora da ferramenta mais queridinha do momento? O Instagram se destaca por ser uma rede social visual que facilita vendas. Um perfil comercial nesta rede funciona como uma verdadeira vitrine para sua loja física.

Assim como no Facebook, também é possível montar uma Loja no Instagram, mas antes de falar disso, vale te lembrar de outros detalhes. Manter seu feed organizado, com imagens bonitas dos seus produtos e/ou com postagens que criem identificação com universo do seu cliente farão toda diferença no seu posicionamento na rede e te auxiliarão a se destacar nela. Além disso, mantenha sua bio (a descrição do perfil) atualizada, informe o que faz, de onde é e todos os dados de contato da sua loja física.

E como já falamos em outros pots do nosso blog, você pode atrelar seus produtos da Loja no Facebook com as postagens realizadas no perfil da sua empresa no Instagram.

Isso mesmo! Depois de ter criado sua Loja no Facebook, você pode atrelá-lo ao Instagram e para isso, você precisa criar/permitir seu catálogo pelo Gerenciador de Negócios; e então, após realizar essa configuração que poderá utilizar a Loja no Instagram.

 

Sabendo disso, confira o passo a passo para ter uma Loja no Instagram:

Passo 1: Acesse o Gerenciador de Negócios no Facebook e clique em “Configurações do Negócio”, em seguida selecione a opção de “Origem de Dados”. Você verá diversas opções, mas a que você procura é “Catálogos”.

Passo 2: Caso você ainda não tenha catálogo adicionado, clique em “Adicionar”, que fica exatamente no botão central da página. Escolha a opção “Criar um novo catálogo” e adicione as informações desejadas para os produtos.

Passo 3: Feito isto, agora é hora selecionar as pessoas que terão acesso ao gerenciamento de anúncios e produtos dentro daquele catálogo. Ao escolher as pessoas, clique em “Atribuir” e siga para o “Gerenciador de Catálogos”.

Perceba que, ao selecionar a aba de Produtos no canto esquerdo, você será direcionado para uma página praticamente em branco. Clique na opção de “Adicionar Produtos” bem no centro da tela. Após clicar, você receberá três opções: adicionar manualmente, usar o feed de dados ou com a conexão do pixel do Facebook instalada no seu e-commerce.

Clique em Adicionar Manualmente, carregue as fotos do produto e insira todas as informações sobre ele, incluindo o link para finalizar a venda. Após finalizar o cadastro, o Gerenciador de Catálogos vai te dar duas opções: “Concluir” ou “Continuar adicionando novos produtos”.

Passo 4: Para conseguir marcar os produtos no Instagram, após ter criado seu catálogo lá no Facebook e ter vinculado todas as contas, agora os demais processos serão realizados dentro do Instagram. Então, acesse o perfil da sua loja no Instagram e no canto inferior direito da tela, clique na aba de configurações e selecione a opção de “Empresa”. Dentro dela, você observará outros recursos disponíveis para a sua conta, como a ativação de respostas rápidas, selecione a opção de “Compras” para iniciar o processo. Tcharam! Ação concluída com sucesso!

Passo 5: Caso a sua conta já esteja liberada, a próxima aba mostrará os catálogos que já foram criados. Selecione o catálogo que deseja para concluir a vinculação dele à loja do Instagram. Feito isto, na sua próxima postagem já aparecer a opção de marcar produto, basta clicar, procurar o produto, marcá-lo na postagem e postar!

 

Mas atenção: Agora as contas estão passando por um criterioso processo de avaliação pelo time do Instagram para saber se atende a todos os critérios para implementação de loja. O processo de aprovação pode demorar um pouco. Então, é possível que você tenha de esperar algumas semanas.

Porém, pode ser que você receba a mensagem “O recurso Compras no Instagram não está disponível para esta conta” e não consiga realizar a linkagem do seu catálogo ao seu perfil e não possa criar a Loja no Instagram. Infelizmente isso pode acontecer, mas não se desespere, poderá tentar novamente alguns dias depois.

 

Colocando em prática todas as nossas dicas, você vai ver sua loja se transformar. E lembre-se, nós da Motociclo estamos sempre à disposição para te ajudar a atingir seus objetivos, vamos crescer juntos!

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